A piscina é uma das diversões que as crianças mais gostam, mas requer certa atenção para que não se torne uma atividade perigosa. É importante tomar alguns cuidados para evitar acidentes trágicos e garantir que os pequenos brinquem sempre de forma segura. Confira algumas dicas:
01 – Cuidado com as boias:
As boias podem até trazer um sentimento de segurança, mas não é porque a criança está usando uma que ela não precisa ser supervisionada por um adulto. Ao escolher uma boia devemos nos atentar ao tamanho e ao peso da criança. As boias redondas por exemplo têm mais facilidade de se virar. Se a criança não souber nadar, o ideal é que ela use boias que funcionem como coletes salva-vidas e são presas ao corpo.
02 – Brincadeiras na borda da piscina:
Essas são das brincadeiras mais perigosas, pois na maioria das vezes as crianças correm com o corpo molhado e podem acabar escorregando. Os tombos podem afetar áreas muito sensíveis como a cabeça. Então o ideal é que o piso ao redor da piscina seja antiderrapante.
03 – Profundidade da piscina:
A profundidade da piscina é sem dúvidas um dos pontos mais importantes a serem avaliados. Independentemente da idade da criança, nunca deixe-a sozinha em uma piscina muito profunda. O ideal é verificar se ela consegue tocar os pés no subsolo da piscina sem submergir. Mesmo que a criança saiba nadar verifique se ela consegue se mover sozinha.
Curtiu nossas dicas?
Na Fibras FKL você encontra piscinas de fibra de vidro de alta qualidade. Acesse nosso site e adquira a piscina dos seus sonhos e garanta a diversão dos pequenos.
Frete grátis para distancias de até 200Km de Varginha/MG. E o melhor, em até 3x sem jutos no cheque pelo chat, telefone ou loja física.
Confira: www.lojafkl.com.br ou nos chame pelos telefones (35) 98881-1308/ (35) 99817-9532/ (35) 3223-7819.