A Fossa Séptica recebe o esgoto que vem dos banheiros e a água da caixa de gordura, instaladas em cozinhas.
Dentro da caixa da fossa, os compostos ficam depositados no fundo (decantação) e as gorduras e espumas ficam boiando no espaço reservado para as mesmas.
Neste processo, ocorre a fermentação, onde as bactérias decompõem os germes e coliformes fecais. O que sai da fossa ainda é um líquido mal cheiroso, porém, com menos resíduos e poluentes.
A água que sai da fossa, chega através de canos na parte baixa do filtro anaeróbico, atravessando um pré-filtro de fibra de vidro e uma espessa camada de brita onde se forma um campo biológico, no qual o fluxo é forçado no sentido inverso das partículas sólidas, isto é, os sólidos tentando descer e o líquido subir.
Dessa forma o líquido que serve como alimento para as bactérias, é distribuído de forma igual para todo o campo biológico, através da passagem forçada do esgoto pela manta de lodo. Assim, além de sólidos sedimentáveis, obtém-se também, a remoção de sólidos dissolvidos.
Na passagem pela camada de brita, há uma redução de mais de 80% na carga orgânica e 90% a menos de coliformes fecais, além da redução da Demanda Bioquímica de Oxigênio.
As Fossas Sépticas evitam a contaminação de rios, córregos, nascentes e do solo. Assim protegem a natureza e evitam a transmissão de doenças.
Precisa de Fossas Sépticas? Fale com a gente! Frete grátis para distâncias de até́ 200 km da cidade de Varginha.