Cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue na sua piscina

14/06/2023

Cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue na sua piscina
A dengue está de volta! De acordo com a Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) os casos de pessoas picadas já ultrapassam o número de 20 mil neste ano de 2023. Lavras e Passos, cidades aqui do Sul de Minas lideram o ranking de pessoas que foram infectadas pelo mosquito da dengue.
Os cuidados básicos para evitar a proliferação do mosquito também conhecido como Aedes Aegypti muitos já sabem, apesar de nem sempre seguirem, são esses:
  • Tampar bem a caixa d´água
  • Limpar as calhas
  • Tampar os ralos
  • Cobrir todos os reservatórios de água
  • Colocar areia nos pratinhos das plantas
  • Limpar e trocar sempre a água dos pets
  • Esvaziar e limpar sempre a bandeja externa da geladeira
No entanto, se você tem piscina em casa, os cuidados para manter o mosquito da dengue bem longe precisa ser redobrado. Pensando nisso trouxemos algumas dicas para você aplicar na sua residência e evitar a proliferação do mosquito da dengue na sua piscina, veja:
  1. Mantenha a água limpa: certifique-se de que a água da piscina esteja limpa e tratada corretamente com cloro ou outros produtos químicos adequados para piscinas.
  2. Piscina coberta: cubra sua piscina com uma lona ou capa quando não estiver em uso. Isso impedirá que os mosquitos depositem seus ovos na água parada.
  3. Limpe regularmente: remova qualquer acúmulo de folhas, galhos ou outros detritos da superfície da água da piscina. Esses materiais podem servir como abrigo para os mosquitos.
  4. Faça a manutenção regularmente: realize a manutenção regular da piscina, incluindo a limpeza dos filtros, ajuste dos níveis de produtos químicos e verificação de vazamentos.
  5. Esteja atento aos sinais de infestação: fique atento a sinais de mosquitos adultos ou larvas na água da piscina. Se você notar a presença de larvas ou mosquitos, tome medidas imediatas para eliminá-los e entre em contato com as autoridades de saúde locais, se necessário.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo!
Ahh, e não deixe de acessar nossa loja e conhecer nossos produtos, na Fibras FKL você encontra diversas opções de piscinas, fossas sépticas, caixas d´água e muito, além de pagamento facilitado e frete grátis para distâncias de até́ 200Km da cidade de Varginha.
Confira: www.lojafkl.com.br ou nos chame pelos telefones (35) 98881-1308/ (35) 99817-9532/ (35) 3223-7819.


Compartilhe

◂ VOLTAR



Fibras FKL

FKL Fibras Indústria e Comércio Ltda.
Rod. Varginha/Elói Mendes - BR 491 - Km 236,8
Telefone: (35) 3223-7819 - Cel.:/Whats.: (35) 9 9989-0517 ou (35) 9 8881-1308
E-mail: fibrasfkl@fibrasfkl.com



Loja Virtual - Fibras FKL

Acesse a Loja Virtual

Clique Aqui!

Política de Privacidade